sábado, 21 de agosto de 2010

Janelle Monáe lança o clipe de seu single ''Cold War''

 Janelle Monáe, uma das mias - ou talvez ''a'' - mais fortes apostas musicais da atualidade, lança o clipe de ''Cold War'', seu mais novo single.
 O clipe é, devido talvez ao baixo orçamento, o mais minimalista possível, mostrando unicamente a face de Janelle, suas expressões e emoções. Janelle Monáe surpreende e segura maestramente a atenção do telespectador, com uma verdadeira aula de aulas cênicas, indo do riso e da alegria ao choro. Certamente, pouquíssimas outras teriam essa sua coragem de ter o resultado de um clipe unica e absolutamente em suas mãos. Pelo talento e coragem de J-Monáe, o clipe tem mérito de ser assistido.
 Esse lembra ''Closer'', o último e não mediamente bem sucedido clipe de Corine Baylei Rae, principalmente pela semelhança do biotipo das cantoras, e pelo estilo preto-e-branco do ambiente. ''Cold War'' provavelmente terá, assim como o single anterior, mais êxito nos charts da Europa do que nos da América do Norte.
 Janelle Monáe chama a atenção e ganha admiração por, diferentemente de qualquer outro cantor atualmente que se saiba, cantar Black Music de raíz, sem misturar à nenhuma tendência Pop atual. Sendo, a partir disso, como algo divertido e ousado dos anos 60 e 70. Suas inspirações certamente são cantores como Michael Jackson, James Brown, Tina Turner, Grace Jones, entre outros grandes e imortais mestres da história da música. Hoje em dia, ainda há grandes cantores de ''música negra'', tais como Leona Lewis e Alicia Keys. Mas, essas tais têm um Q de pop melodic aos seus romantismos, em Q de anos 2000. Enquanto J-Monáe se dedica - e se identifica - tanto ao Black de raíz que, ao ouvir uma canção sua, é possível acreditas que é algo de 30 ou 40 anos atrás.
 Janelle Monáe canta profissionalmente já há alguns anos, mas somente agora - a partir do primeiro semestre desse ano - que ela tem ganhado mais espaço na mídia. Ela é norte-americana e cuja carreira é apadrinhada pelo renomado rapper Big Boi, o qual, aliás, participa de seu single de estreia, ''Tightrope''.
 Se Janelle Monáe mantiver - e, com certeza, manterá - o mesmo estilo, terá uma grande possibilidade de se tornar um dos maiores ícones musicais das próximas décadas.

Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas