domingo, 18 de julho de 2010

Shakira anuncia lançamento de seu próximo álbum

 Shakira anuncia que seu próximo álbum será lançado em setembro desse ano e que será, como seu antecessor, bilíngue.
 Assim como seu álbum ''She Wolf'', lançado no segundo semestre do último ano, esse próximo sem ainda nome divulgado também será cantado em dois idiomas: espanhol, sua língua nativa; e inglês, a língua universal e indispensável. Considerando que ''She Wolf'' teve grande êxito e a fez retornar ao topo das paradas musicais de todo o mundo, esse cujo próximo álbum tem grande probabilidade de repetir o feito. Pode parecer que ela, Shakira, está em cima do muro, sem saber se dará continuidade a sua carreira cantando em espanhol ou inglês, mas por enquanto isso é aceitável. Já que ''She Wolf'', seu primeiro álbum bilíngue, teve sucesso, não há porque não repetir a fórmula em mais um álbum. Claro que, se ela persistir e continuar lançando álbuns pós álbuns bilíngues, ficaria cansativo e sem personalidade, mas até nesse próximo álbum, é, como já dito, aceitável.
 Shakira, ao lançar o ótimo álbum ''She Wolf'', voltou a estar em evidência no mundo da música. Isso tanto porque o álbum combina com a colombiana, e principalmente porque agradou ao público que gosta de vê-la cantando em espanhol e a quem refere apreciá-la se ariscando no inglês. Atualmente, Shakira não trabalha nem lança mais nenhum single de ''She Wolf''. Mas, mesmo assim, manteve-se em evidência graças a Copa do Mundo, da qual sua última música lançada, ''Waka Waka'', era a oficial do Evento. ''Waka Waka'' - que por passagem e ótima - apesar do Evento já ter chegado ao fim, continua desfrutando seus últimos momentos  no topo das paradas musicais. Vale lembrar que até ''Waka Waka'' Shakira gravou em dois idiomas, os já citados espanhol e inglês.
 Mesmo que as versões das músicas em inglês do álbum ''She Wolf'' tenham tido mais destaque, eu particularmente prefiro as versões em espanhol.

Um comentário:

  1. Em cima do muro? Não creio. Como vc disse, acho que todos já acostumaram com o fato de a Shakira cantar, encantar e agradar assim, nas duas línguas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas