quinta-feira, 1 de julho de 2010

'Primeiros singles de cantoras' lançados esse ano

 Como o ano de 2010 está na metade, faremos uma mini retrospectaiva para lembrarmos os primeiros singles - de cantoras - lançados durante esses seis meses.
 Criou-se, em torno do álbum ''Bionic'' de Christina Aguilera, uma grande expectativa, já que era o retorno de uma grande diva da música. Após vários adiamentos, e com o crescente interesse do público a conhecer o novo trabalho de X-Tina, ''Not Myself Tonight'', primeiro single do álbum, foi lançado. A princípio, parecia que NMT se daria bem nos charts, pois estava sendo razoavelmente bem aceita. Porém, apesar da grande polêmica gerado a partir do clipe, a música não alcançou, ao menos o top 20 da Billboard Hot 100. Já com ''California Gurls'', primeiro single do próximo álbum de Katy Perry, foi diferente a história. Tendo a participação de Snoop Dogg, a canção veranista, após poucas semanas depois de lançada, alcançou o topo das paradas norte-americanas.
 Como foi com ''Not Myself Tonight'', ''Can't Be Tamed'', apesar das polêmicas e repercusão, não obteve Êxito em terras americanas. ''Can't Be Tamed'' é o primeiro single do próximo álbum de Miley Cyrus, e apresenta uma nova fase da carreira da ex-Hannah Montana. Assim como o é ''Commander'', primeiro single do próximo álbum de Kelly Rowland. ''Commander'' é o primeiro trabalho da ex-Destiny's Child onde ela deixa de lado, de uma vez por todas, o R&B e parte para a Dance Music. Tendo sido, até o presente momento, a volta mais aguardada ao cenário musical, Kylie Minogue apresenta ''All The Lovers'', a canção com o clipe mais hot de sua carreira. ''All The Lovers'' está presente no álbum recentíssimo lançado ''Aphodite'', sendo o primeiro single.
 Outro hot clipe lançado nesse primeiro semestre é ''Ride'', primeiro single do novo álbum de Ciara, em parceria com Ludacris. Tanto que, nos Estados Unidos, o clipe foi banido com alegação de que contém forte apelação sexual. Mas, entre todos, o primeiro single lançado até agora, mais flopado foi ''Everybody's Girl'' de Jennifer Lopez. A canção foi o primeiro single do álbum ''Love?'', e seu injusto fracasso talvez se deva ao fato de ter sido lançada na mesma época em que J-Lo foi convidada a se retirar da gravadora em que até então trabalhara. E, para fechar, temos ''Pés Cansados'' da brasileira Sandy. ''Pés Cansados'', devido aos achismos de que Sandy retornaria mais bitch pop em sua carreira solo, chegou a decepcionar a alguns. Porém, a canção, até agora, tem se dado razoavelmente bem. ''Pés Cansados'' é o single de estreia de Sandy em carreira solo.
 Há outros first singles a serem comentados, porém fica talvez pra uma outra ocasião. E, que venham muitos outros sucessos - e inevitavelmente, fracassos (!) - no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas