terça-feira, 11 de maio de 2010

Novo single de Taio Cruz

 Após lançar single em parceria com Ludacris e Ke$ha, Taio Cruz, filho de uma brasileira, aposta suas fichas em novo single no qual canta solamente.
 ''Dynamite'', novo single de Taio Cruz, é o terceiro single do nigeriano após se tornar conhecido no cenário musical. A música inicia com uma boa batida dance, com Taio repetindo quatro vezes a última palavra de cada frase, como uma maneira de a tornar viciante. No refrão, as batidas dances do início são deixadas um pouco de lado, para abrir espaço a um Pop comercial meio-dance meio-urbanizado. A música lembra o Sean Kingston com suas músicas meio-termo, ou o flopado Chris Brown em sua fase ''Forever''. Taio Cruz, nessa músic, pode também se parecer com Ne-Yo mais Pop.
 Antes de escutar ''Dynamite'', recomenda-se tirar a imagem de Taio Cruz na excelente ''Dirty Pictures'', a fim de não decepcionarem-se. Em ''Dirty Pictures'', Taio passou a impressão de que seguiria uma linha Absolut Dance, o que não mostra em ''Dynamite''. Porém, ''Dynamite'' também é boa e viciante. ''Dynamite'' tem grandes chances de ter êxito nos charts, mas não por merecimento próprio, e sim porque a música é bem comercial.
 Taio Cruz ganharia mais reconhecimento próprio se seguisse a linha Dance (como em ''Dirty Pictures''), mas como artista Pop ele está preparado. O problema é que de artistas Pop's o cenário musical já tem aos montes. Consequentemente, se Taio seguir a linha Pop, será apenas mais um entre tantos, e daqui a cinco anos provavelmente estará esquecido. Enquanto, se seguir a linha Dance, apesar de não ter tamanha atenção da mídia, terá um público fixo seu. É por, se não tiver um diferencial exclusivo seu, artistas Pop's sumirem tão rápido do cenário musical, que eles acabam querendo 'causar' com intuito de voltar a mídia, vide Lindsay Lohan.
 Independente de seguir um estilo Pop ou Dance, me simpatizo com o trabalho de Taio Cruz, e espero que ele não caia na tentação de fazer música Pop apenas para ter atenção da mídia, ao invés de ter um estilo próprio.
 Para ouvir ''Dynamite'' de Taio Cruz, clique aqui

2 comentários:

  1. ainda não conheço muito D:
    mas nem curti a música também, af

    Hey, sumido. Hahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Will, andei um tempo sumido lá do blog, mas tô de volta. Pelo visto você também, né (rs)?.
    Também não conhecia o Taio Cruz, mas gostei. Esse hit lembra um pouco o Akon.
    Gostei também da postagem. Envolvente.
    Abraços.
    Junior.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas