sábado, 1 de maio de 2010

Novo clipe (polêmico) de M.I.A.


Após ter criticado duas das cantoras de maior sucesso atualmente, Lady Gaga e Rihanna, nada melhor para M.I.A. do que lançar um clipe polêmico com violência, guerra, nudez e sexo, e assim alavancar novamente sua carreira.

Foi exatamente isso o que M.I.A. fez, lançando o clipe de seu novo single ''Born Free''. O clipe tem, muito coincidentemente como ''Telephone'' da Lady Gaga em parceria com Beyoncé, mais de nove (9) minutos de duração, sendo assim um curta-metragem. O clima no clipe é tenso demais, contendo cenas de violência extrema. Acredita-se que a ideia do clipe era mostrar o preconceito contra mulçumanos, palestinos, judeus e outros grupos. Porém, se mostrassem violência a integrantes desses grupos, o clipe ficaria insustentavelmente polêmico. Então resolveram colocar no lugar deles, ruivos que, no clipe, são perseguidos por uma facção. Os ruivos, então, são levados a um lugar desértico, onde, provavelmente, terão suas respectivas execusões.

Ao longo do clipe, há vários momentos chocantes, como quando os integrantes da facção invadem residências e agridem gratuitamente cidadões,a procura de ruivos. Ou quando mostra-se detalhadamente uma criança ruiva sendo executada. Porém, o momento mais impressionante, crítico e chocante, sendo o ápice do clipe, é quando um corpo é espedaçalhado por uma bomba. É para quem tem estômago forte.

Apesar das coincidências de, como o clipe de ''Telephone'', ''Born Free'' ter mais de nove minutos de duração, ter conseguido um sucesso imediato, e ter mérito para ganhar um prêmio de melhor curta-metragem, M.I.A. e Lady Gaga mostram nesses seus respectivos trabalhos serem o oposto uma da outra. Certo que uma quanto outra tem uma certa tendência a querer chamar a atenção, a se doar em seus trabalhos, a fazer-se diferenciada. Porém enquanto M.I.A. faz um trabalho por si próprio, incomparável a qualquer outro, segue seu próprio estilo e moda, é angajada em protestos que visam promover a paz e a igualdade social. Lady Gaga, no entanto tem o objetivo de, com seu trabalho, enterter o público, com, mesmo tendo um visual mais exêntrico, a mesma jogada de outras cantoras do mesmo gênero, ou seja, fazendo um ''Pop joga-cabelo faz-carão''.

Independente de qual a preferida do público, M.I.A. ou Lady Gaga, e da richa entre tais, é essencial reconhecer que ambas são excepcionais artistas.
Para assistir ao clipe de ''Born Free'' de M.I.A., siga o link a seguir: http://www.youtube.com/verify_age?next_url=/watch%3Fv%3D7MptMomsdR4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas