quinta-feira, 6 de maio de 2010

Kelly Rowland investe sua carreira na Dance Music


Finalmente saindo da sombra de sua prima e ex-colega de Destiny's Child, Beyoncé, Kelly Rowland parece ter, na Dance Music, escontrado seu lugar no cenário musical.

Ela acaba de lançar seu novo single, ''Commander'', um dance com um pouco de batidas eletrônicas. ''Commander'' tem já na introdução, sob batidas eletrônicas e outras, uma voz dizendo ''dance, dance, dance, ...'', dando uma prévia do que virá pela frente. A música tem batidas evolutivas ao seu longo, chegando ao refrão bombando. ''Commander'' é, para o timbre de Kelly Rowland, perfeita. A ex-Destiny's Child acertou em cheio lançando tal música, melhor do que se poderia imaginar.

O retorno de Kelly Rowland ao cenário musical deu-se início no ano passado, quando o Dj David Guetta convidou-a para participar de uma canção sua. ''When Love Takes Over'' foi um sucesso absoluto, tendo sido uma das mais tocadas em 2009. A canção poética e moderna de David Guetta colocou Rowland novamente em evidência para o mundo, tendo feit a cantora deixar de lado o R&B e se dedicar a Dance Music.

Até então, Kelly Rowland tinha tido mediano/baixo desempenho com suas músicas. À excessão da romântica ''Dillemma'', parceria com o rapper Nelly, que se tornou um clássico do Hip Hop/R&B. Todo o sucesso que havia obtido com suas companheiras no Destiny's Child, em carreira solo, foi por água abaixo. Até agora, Rowland era lembrada apenas como a ex-colega e prima de Beyoncé. Da mesma maneira foi com sua ex-colega Michelle Williams, uma das cantoras mais flopadas dos últimos anos. A única que obeteve êxito em carreira solo, se tornando a maior cantora da década, foi Beyoncé.

Isso depois de, por aproximadamente 5 anos, estar no topo das paradas musicais na girlband Destiny's Child. Além de Kelly Rowland, a girlband contava com a participação de Michelle Williams e Beyoncé Knowles. Destiny's Child se tornou uma referência para uma geração dentro do R&B. Inclusive para Rihanna, fã assumida da girlband. Depois de várias músicas emplacadas e prêmios ganhos, as garotas amigavelmente decidiram seguir em carreira solo.

Apesar de cantar bem R&B, esse gênero musical não realça o real talento que Kelly Rowland possui. Geralmente quem decide deixar de lado algum gênero musical para ingressar na Dance Music, o faz por modismo. Um exemplo é 50 Cent que, após deixar escapar de si o posto de rapper em evidência, diz que no próximo álbum investirá em tal gênero. Diferente de Rowland, que fez essa mudança naturalmente, depois de perceber que esse é o seu talento. Deixando, de uma vez por todas, o rótulo de ser apenas uma ex-Destiny's Child.

Desde a época das Destiny's Child até sua parceriacom David Guetta, Kelly Rowland conseguiu um bom público que hoje torce por ela. Por isso, se ela tiver capacidade, poderá se tornar um dos grandes sucessos, pelo menos, nessa primeira metade da década.
Para ouvir ''Commander'' de Kelly Rowlad, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=ApRxu8EuBVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas