terça-feira, 11 de maio de 2010

Katy Perry lança single em parceria com Snoop Dogg

 Finalizando o segundo o segundo álbum de sua carreira, ainda sem nome divulgado, Katy Perry dá uma prévia do que o público pode esperar e lança o primeiro single.
 ''California Gurls'', parceria com Snoop Dogg, é o primeiro single do próximo álbum de Katy Perry. Sendo uma resposta a ''Empire State Of Mind'' de Jay-Z em parceria com ALicia Keys, que fala de New York, ''California Gurls''  fala da Califórnia. ''California Gurls'' é uma canção alegre, veranista, contagiante, viciante, girlista, dançante, estilo dos anos 90. A introdução da música, os primeiros 5 segundos, quando Snoop Dogg rappeia algumas palavras, lembra ''Empire State Of Mind'', com uma batida tradicional das cidades dos States. O primeiro verso começa já bombando, com uma batida dance 90's, com a voz já conhecida de Katy encaixando-se na canção. Na música predomina-se as batidas dances 90's mesclado com uma batida tradicioal da cidade em questão, e a voz moderada e perfeita de Katy para a música Pop em geral. O refrão é a parte da música onde mais se une batidas Pop pegajoso com Dance, resultando num dance dos  anos 90 como era proposto.
 Katy Perry ressolveu criar ''California Gurls'' ao ouvir pela primeira vez ''Empire State Of Mind'' de Jay-Z. Segundo as palavras da cantora: ''Tudo bem, todo mundo tem uma música que fale de New York, mas que merda é essa? E Califórnia, Los Angeles?''. Daí então, para dar uma encrementada  na música, Katy decidiu que a letra traria a visão feminina sobre Califórnia. Quanto ao nome da canção ''California Gurls'', ao invés de ''California Girls'', foi evidentemente proposital. ''California Gurls'' tem tudo pra ser hit no verão norte-americano, tanto por a cantora estar se tornando uma das mais queridas atualmente; quanto por a música ter a letra e melodia norte-americanizados; como por ser uma parceria com Snoop Dogg; entre outros fatores positivos para tal.
 O próximo álbum de Katy Perry, que tem lançamento previsto para agosto, é um dos mais aguardados do ano. Isso não é para menos, já que completará dois anos desde o lançamento de seu álbum de estreia, ''One Of The Boys'' O essencial seria lançar o segundo álbum quando ainda o primeiro está em alta, como Lady Gaga o fez. Mas, ao contrário, não se sabe o porquê, Katy demorou pacas para começar a produzir esse próximo álbum. Independente do motivo dessa demora, isso contribuiu para a ansiedade em torno desse seu próximo trabalho. Trabalho esse que promete ser outro grande sucesso da cantora, com uma levada dos anos 90 que, ao que parece, poderá voltar a estar na moda, vide o novo álbum de Alphabeat.
 Numa época em que todas as cantoras estão migrando para o Eletropop e para um estilo futurístico, é reconfortante ver um artista buscando outras vertentes, como Katy Perry tem buscado, para fazer esse próximo álbum, o estilo dos anos 90.
 Para ouvir ''California Gurls'' de Katy Perry em parceria com Snoop Dogg, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas