segunda-feira, 1 de março de 2010

Shakira lança novo single e clipe


O cenário e as tendências musicais estão sempre em movimento. Ora a tendência é que os artistas latinos façam mais sucesso, outrora a tendência é que os norte-americanos façam mais. Para acompanhar as tendências do momento, Shakira mudou o estilo de suas músicas.

Para dar continuidade ao álbum She Wolf, a cantora colombiana Shakira lança Gypsy, novo single já com clipe. Como o mar não estava/está para peixe para as cantoras latinas, Shakira resolveu deixar de lado um pouco sua língua de origem espanhola, e se aventurar no ingês. Shakira sempre cantou em espanhol, e se manteve fiél a suas raízes, com músicas com batidas latinas, como Estoy Aqui, La Tortura, Ojos Así, entre outras. Porém, há tempo sem conseguir emplacar mais nenhum sucesso nos E.U.A., que está mais fechado a si mesmo musicalmente, a cantora, para dar um up em sua carreira, lançou, em 2009, o álbum She Wolf, cantado em inglês.

She Wolf, música-título do álbum, foi o primeiro single, e fez a cantora, depois de alguns anos, ter audiência nos E.U.A., com um bom desempenho no Hot 100 da Billboard. Na América Latina, inclusive no Brasil, e em outras localidades, o primeiro single foi La Loba, versão em espanhol de She Wolf. Give It Up To Me, parceria com o rapper Lil Wayne, foi o segundo single na América do Norte e Europásia, tendo uma batida de Hip Hop, e mais americanizada, o que fez a música ter ais êxito ainda. Já por aqui, Did It Again foi o segundo single, que apesar de ser cantada em inglês, tem uma levada latina. Essa última tem uma versão em espanhol, Lo Echo Está Hecho.

Diferente de alguns boatos que, algumas semanas atrás, rolaram de que o próximo single seria Long Time, e que o clipe contaria com a participação da cantora Fergie, vocalista do grupo Black Eyed Peas, Shakira lançou, inesperadamente, o clipe da música Gypsy.O clipe tem a presença do tenista Rafael Nadal, que protagoniza cenas (não tão) quentes com a cantora. Não como os singles anteriores, Gypsy foi lançada globalmente, o que dará uma oportunidade a mais para a música, pelo menos em alguns países, entrar para as paradas de sucesso. Particularmente, a música (Gypsy) não me agrada muito, penso que, para continuar brilhando com o álbum, Shakira deveria lançar uma música mais ''para cima'', com mais vibração.

Gypsy, talvez seja o ponto decisivo para que o álbum She Wolf continue ou não sendo trabalhado pela colombiana. Isto é, se a música sonseguir bons peaks nos charts musicais, o álbum, provavelmente, continuará sendo trabalhao e divulgado. Caso contrário, a não ser que ela dê uma de Beyoncé, e lance cerca de 10 singles de um mesmo álbum, dará adeus à era She Wolf.

Para ssistir o vídeo clipe de Gypsy de Shakira, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch#playnext=1&playnext_from=TL&videos=ARk0osgTt7A&v=5RJVE0wcblU

Um comentário:

  1. Tô doido pra ver e ouvir. Curto a Shakira. Tomara que ela continue preocupando-se com o visual tb. Tem melhorado.
    Hoje dei uns pitacos sobre a Madonna no meu blog, sem entrar no mérito das músicas, claro. Isso é contigo.
    Abraços.
    http://navveguei.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas