sábado, 20 de março de 2010

Maria Gadu - uma nova revelação da nova MPB


Nos últimos tempos, entre tantas revelações musicais brasileiras momentâneas, surge enfim alguém que faz MPB de qualidade: Maria Gadu.

A cantora Maria Gadu se revelou musicalmente para todo o Brasil em 2009, e já se tornou, com apenas 22 anos, uma referência quando o assunto é a nova MPB. Com potencial para levar sua voz a outros países também, Maria Gadu, em menos de um ano de carreira, é apontada como sendo a nova Cássia Eller. Porém, para outros, a cantora de Malandragem é insubstituível. Outro feito de Maria Gadu, nesse pouco tempo de carreira, foi ser convidada e ter participado do álbum Nove de Ana Carolina, uma das maiores cantoras brasileiras atualmente e, inclusive uma das referências da cantora de Shimbalaiê.

O primeiro sucesso de Maria Gadu é Shimblaiê, presente na trilha sonora da atual novela global Viver a Vida. A música foi composta por Gadu quando ela tinha apenas 10 anos, e a palavra Shimbalaiê é uma expressão africana, o que demonstra que sua cultura, visibilidade, criatividade e talento vêm desde pequena. Shimbalaiê começou a tocar na novela e nas rádios nos últimos meses de 2009, e já em dezembro, Maria Gadu ganhou outra canção e trilha sonora global. Ne Me Quitte Pas, canção onde Maria Gadu canta em francês, entrou para a trilha sonora da série Cinquentinha. Em Ne Me QUitte Pas, Maria Gadu demostra novamente seu forte potencial para a música.

Recentemente, Maria Gadu regravou a música Baba Baby de uma pseudocantora chamada Kelly Key. Diferente da versão original, a regravação ficou bacana, principalmente por causa da voz. Dando uma nova roupagem a Baba Baby, Maria Gadu a canta a toques de violão. Outra revelação musical de qualidade meio parecida com Maria Gadu, só que com músicas mais alternativas e Indie, é Mallu Magalhães, que já está há um bomtempinho na mídia nacional.

Não há dúvidasque Maria Gadu se sairá muito bem na carreiramusical, pois tem talento. Mas se ela continuará na mídiaou não, dependerá se suas músicas continuarão modernas em relação a tradicional MPB.
Para ouvir Baba Baby, regravado por Maria Gadu, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=Wo_3i6oOCKU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas