sábado, 20 de março de 2010

Chris Brown tenta recuperar sua imagem


Passado mais de um ano desde que espancou sua até então namorada Rihanna, Chris Brown tenta recuperar sua imagem de bom moço.
Além de ainda estar cumprindo sua detenção, com trabalhos comunitários, o cantor Chris Brown, obviamente com o intuito de subir novamente no conceito do público, está engajado em causas socias, como no último fim de semana quando participou ativamente deum evento cuja finalidade era estimular as crianças a terem o hábito da leitura.
Nos últios dias, Chris Brown, via internet, deixou um recado seus fãs, dizendo que está fazendo de tudo para recuperar sua reputação, mas que infelizmente as rádios - principalmente norte-americanas - ainda resistem a tocas suas músicas. Segundo o cantor, já estava ciente que isso fosse acontecer. Brown ainda pediu ajuda a seus fãs de todo o mundo, para que eles peçam nas rádiosas musicas de seu atual álbum Graffiti.
Graffiti foi lançado no começo de dezembro passado, sem ainda nenhum hit expressivo, o que teria se não espancasse sua namorada. Enquanto as rádios norte-americanas mantiverem-se resistentes a não tocar as músicas do cantor de Kiss Kiss, ele tem pouca probabilidade de conseguir fazer um hit nos EUA, e consequentemente fazer um hit mundial, já que os países mais influentes musicalmente se recusam a tocar suas músicas. Mesmo que os fãs insistam em fazê-lo tocar nas rádios norte-americanas, apesar de todos merecerem uma segunda chance, não será fácil para que ele volte ao topo das paradas musicais.
Com seu pedido de ajuda para fazer suas músicas voltarem a tocar, acho que as rádios continuarão resistentes da mesma maneira, já que o fácil é mostrar-se arrependido, outra coisa é ter ele mudado de verdade. Eu acredito que Chris Brown esteja arrependido. Não pelo fato em si de ter espancado sua namorada, já que depois que tudo passou, ele voltou a falar rancorosamente sobre ela. Mas sim pelo medo de que sua carreira vá de água a baixo. As suas contribuições sociais (como citadas no início), não acho que sejam de coração, já que é difícil que ele tenha virado um bom moço da noite para o dia. Pois ele nunca antes tinha sido fotografado sorridente ajudando ao próximo, mas sim o contrário, sempre fotografado como um bad boy.
Não que seja impossível que ele tenha mudado, mas o mais provável que seja uma forma desesperadora de limpar sua imagem. Existem duas probabilidades: ou ele é gente boa, mas no começo da carreira, deslumbrado, resolveu aparenrtar ser um bad boy, porém depois de tudo o que aconteceu, caiu novamente na realidade, e agora está mostrando quem realmente ele é, prestativo, preocupado socialmente; ou ele é mesmo um bad boy, como sempre mostrou ser, mas depois de tudo o que aconteceu, resolveu mudar sua imagem, mesmo que não condiga com a realidade.
Eu fico com a segunda probabilidade. Não quero dizer que Chris Brown não seja uma boapessoa, mas sim que, a meu ver, como já dito, é uma forma deseperadora de limpar sua imagem. Com certeza, ainda vai demorar para que sua imagem esteja restaurada. Se até lá, ele mantiver uma boa conduta, passarei a acreditar em sua complacência. Enquanto isso não ocorre, continuarei a olhá-lo de esguelha.
Chris Brown, em meados do ano passado, apresentou a música Changed Man (em português: Homem Mudado), composta por ele mesmo, e cantou-a a Rihanna, que segundo ele, se emocionou. A música parece ser sincera, mas nos últimos meses de 2009, ele, depois de Rihanna ter contado detalhes de como tudo se suscedeu no dia do espancamento, apresentou outra música. Dessa vez, Famous Girl (em prtuguês: Garota Famosa), onde, em um trecho, canta ''Não deveria ter escrito Disturbia''. Evidentemente arrependido por ter composto Disturbia, grande sucesso de Rihanna. Se tivesse mudado realmente , ao invés disso, será que ele não cantaria ''Não deveria ter batido em Rihanna''? E na mesma época, ele disse que Rihanna não tinha o direito de contar detalhes do dia em que a espancou. Como se ele estivesse com a razão, e quisesse que a Rihanna tivesse apanhado calada. Isso tudo depois de dizer que era um ''homem mudado''. Então será que a música Changed Man foi sincera? Parece que não, a não ser que ele tenha mudado para pior, e que suas ações sociais sejam apenas uma farça.
Se, por acaso, Chris Brown não conseguir nenhum sucesso mais com o álbum Graffiti - e provavelmente não conseguirá - ele terá que ter uma mudança radical, seja musicalmente seja em sua postura, mostrando efetivamente que tenha mudado.
Para assistir ao clipe de Crawl, single do álbum Graffiti de Chris Brown, siga o link a seguir: http://www.youtube.com/watch?v=LEUcQSl3mkI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas