quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Em seu novo clipe, Cláudia Leitte se inspira em Lady Gaga. Será?


Diferente dos artistas musicais, atualmente como Lady Gaga e Katy Perry, que começam sua carreira já fazendo sucesso nos países em que se concentra o maior mercado da música como E.U.A., Reino Unido e França, outros cantores precisam, certamente, primeiro se firmar em seu próprio país, para ter uma boa base, e só depois se aventurar em tantar uma carreira internacional. Talvez a maior cantora da América Latina que ainda não conseguiu emplacar nesses países (atualmente) seja Paulina Rubio. Porém, há outras milhares de cantoras(es) de todo o mundo que estão na batalha para se tornarem internacionais - atualmente no Brasil também, como Cláudia Leitte.

Depois de dizer - segundo ela, apenas boatos - que gostaria de abrir os shows da Lady Gaga no Brasil, Cláudia Leitte lança um clipe em que um trecho lembra o clipe de ''Poker Face''. Não foram apenas essas vezesque o ome de Cláudia Lette é vinculado ao de Lady Gaga: entre outubro e novembro de ano passado, quando foi divulgada a capa do álbum ''The Fame Monster'', surgiram especulações da acessoria de Cláudia Leitte de que Lady Gaga teria copiado da capa do álbum da cantora de axé. Mas que, cá entre nós, é beeem difícil de que Gaga saiba quem seja a Claudinha.

Quando as especulações da vinda de Lady Gaga ao Brasil se confirmavam, e Ivete Sangalo era chamada para abrir os shows de Beyoncé em terras brasileiras, Cláudia Leitte, segundo boatos, se escalou para abrir os shown da cantora mai excêntrica do Show Biz, Gaga, no nosso país. Ainda não se sabe - talvez seja muito cedo pra saber - quem abrirá os shows de Gaga no nosso país, mas quem sabe a vontade de Claudinha seja feita, e ela não abra os shows? Ela já está mexendo seus pauzinhos para que seu nome continue sendo vinculado ao de LG (Lady Gaga).

No início do clipe de seu mais novo hit - ''As Máscaras'' -, Cláudia Leitte aparece em uma piscina que é bem semelhante a do clipe de ''Poker Face'' de Lady Gaga. Juntando isso a tudo o que foi dito de Claudinha referente a Gaga, será que essa semelhança é mera coincidência? Será que na produção do clipe, ninguém percebeu essa semelhança? Claro que não é porque Lady Gaga fez um clipe que tem uma piscina, que ninguém mais possa criar um outro clipe com piscina, mas essa semelhança é realmente evidente. Mas para quem acha que os argumentos ainda são poucos para acreditar que Cláudia Leitte se inspirou em Lady Gaga: no final do clipe, a cantora de axé faz questão de dizer ''Just Dance''! E aí, será apenas coincidência? Os clipes, em si, não tem nada a ver um com o outro, mas essas evidências, na minha opinião, são suficientes para poder acreditar nessa suposta inspiração que CL (Cláudia Leitte) teve em LG.

Se ela, realmente se inspirou em Lady Gaga, não há nada demais nisso, cada um se inspira em quem bem entender. Mas aí surge a dúvida: será que cantoras brasileiras que são vistas como quem imita as americanas merecem fazer mais sucesso internacional do que cantoras de boa qualidade que a gente tem como Marisa Monte, Vanessa da Mata e Ana Carolina? Segundo a minha opinião, nesse caso não há quem mereça fazer mais sucesso, já que infelizmente, é difícil uma cantora, seja qual for sua nacionalidade, conseguir se destacar internacionalmente a não ser que se ''americanize''.

Contudo, se houve ou não inspiração em Lady Gaga, fica a critério de cada um. Mas é difícil negar que Cláudia Lette não esteja se esforçando para que seu sucesso vá além das fronteiras do Brasil. Até porque já foi divulgado que, a partir desse ano, seu trabalho será divulado em outros países da América Latina. Talvez seja uma cantora brasileira a brilhar internacionalmente no futuro. Se for esse o caso, com certeza, ela não se americanizará,e esteja fazendo isso (lincando seu nome ao das gringas) para, simplesmente, se fazer mais evidente, já que cada um se vira como pode.

Para quem quiser conferir o dito cujo clipe de Cláudia Leite e tirar suas próprias conclusões se houve inspiração por sua parte em Lady Gaga ou não, siga o link abaixo:http://www.youtube.com/watch?v=Uqzf5mo0Qqw

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas