quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Elton John diz: ''Jesus Cristo era gay''


Apesar de que boa parte dos artistas musicais que usam a polêmica para ter espaço na mídia não terem muito talento (não vou citar exemplos para não criar confusão), existem também muitos artistas polêmicos que, seja propositalmente seja por seu gênio forte, são talentosíssimos, assim como Whitney Houston, Mariah Carey e Elton John.

O cantor Elton John, em uma recente entrevista, coloca em pauta a orientação sexual de NJesus Cristo. Elton John, assumidamente homossexual e ex-usuário de drogas, é um cantor de personalidade polêmica, e que fala o que pensa, sem papas na língua. Na última semana, Elton John voltou a causar ao dizer que, em sua opinião, ''Jesus Cristo era bondoso, que praticava a compaixão, um homem superinteligente gay''. O cantor citou como comparação Alexandre, o Grande, que também era homossexual.

Não é preciso muito para adivinhar que o comentário de Elton causou grande polêmica,principalmente entre os crentes fanáticos que, pela orientação sexual do cantor, já não o vê com bons olhos. Elton John recebeu várias críticas - primordialmente dos crentes - como tendo feito um comentário desrespeitoso, desnecessário, xulo, com alegação de que o cantor o fez com intenção de denegrir a imagem de Jesus, tentando o igualar a si. Em contrapartida a esses, outros o defendem, dezendo que o cantor apenas mostrou sua opinião, e que um comentário desses não denegriria a imagem de Cristo, pois não há nada de sujo em ser homossexual.

Após isso, a discussão entra num patamar que foge do assunto do Blog, portanto abordarei até esse ponto. Porém, analisando simplesmente o comentário do cantor, percebe-se que não o há conectividade com o mesmo. Não é porque Jesus Cristo era bondoso ou tinha compaixão ao próximo, que ele haveria de ser gay, já que bondade e outros valores independem da orientação sexual.

A última vez que Elton John apareceu maciçamente na mídia foi a cerca de dois meses atrás, quando declarou estar ajudando ao rapper Eminem a sair do vício das drogas. Na ocasião, Elton deslcarou também que sempre que pode, ajuda a quem queira sair de tal vício, mas apenas se a pessoa em questão estiver realmente afim de se ajudar, senão nada adianta, Nesse caso, especulou-se bastante sobre a amizade dos dois, Elton e Eminem, já que o rapper não tem pudor de esconder sua aversão a homossexuais em suas letras de música. Porém, segundo Elton, entre eles existe uma profunda e verdadeira amizade. E realmente, parece que é verdade, pois o rapper até se deixa ser fotografado ao seu lado (de Elton). Enfim, uma relação difícil de entender, mas ao que parece, a amizade supera o preconceito entre eles.

Se, por acaso, de dois em dois meses, Elton John resolver, de dois em dois meses, com uma questão polêmica, dar uma descontada na mídia, vocês verão o nome dele mais vezes aqui no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas