quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Conheça a cantora M.I.A.


O Funk Carioca é muito criticado pela população nacional por termúsicas com, segundo alguns, letras vulgares, que incentivam a promiscuidade, e que falam abertamente sobre sexo, o que incentivaria os jovens a seguirem o mesmo caminho. Porém, se a maioria dos brasileiros não aceitam o Funk Carioca como músia, algus gringos se inspiram nele - não nas letras, mas sim no ritmo. M.I.A. é uma delas.
A cantora do Reino Unido M.I.A. ficou conhecida em todo planeta no ano de 2005, ao misturar o Funk Carioca em sua músicas, que vão do Rap, Hip Hop, Dance, Indie ao Eletroreggae. Seu primeiro e maior sucesso foi ''Bucky Done Gun'', no qual é evidente a presença do Funk Carioca. No mesmo álbum - o primeiro de sua carreira - há vários outros medianos sucessos, que não chegam a ser hits, conhecidos apenas pelo pequeno publico e pelos seus fãs. Seu segundo álbum teve como único hit, ''Paper Planes'', que etrou para a trilha sonora do filme ''Quem quer ser um milionário?'' Inclusive, ''Paper Planes'' foi citada, ano passado, como uma das músicas mais influentes da década.
M.I.A. também fez uma parceria com a grande (grande literalmente também) rapper Misy Elliott, o que foi um presente para a garota, que estava iniciando sua carreira. Outro presente que M.I.A. terá em sua carreira é uma parceria com a cantora Christina Aguilera, que estará presente no álbum ''Bionic'', que será lançado em abril. Já como ela tem o Funk Carioca como inspiração, M.I.A. já se apresentou no Brasil, fazendo um inusitado dueto com a funkeira Deisy Tigrona, dona do hit ''Injeção''.
O próximo álbum de M.I.A. tem previsão para ser lançado ainda esse ano. Infelizmente, não são muitos que apostam que M.I.A. voltará com um hit como ''Bucky Done Gun'' ou ''Paper Planes'', ainda mais porque sua música está bem longe de ser TecnoPop, que é a onda do momento. Porém, sua parceria com Christina Aguilera poderá fazê-la voltar a ter notariedade.
Para assistir ao clipe ''Bucky Done Gun - M.I.A.'': http://www.youtube.com/watch?v=VNJ96imMskk&feature=fvst

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas