quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Rihanna: De Menininha a Mulher Fatal


A cantora de Barbados Rihanna teve seu primeiro sucesso no norte da América no ano de 2005 com S.O.S., presente no seu primeiro álbum A Girl Like Me, chegando ao topo da Billboard Hot 100. Na época, a cantora estava apenas com seus 17 aninhos, uma garota, mas que iniciava uma carreirade sucesso. O álbum A Girl Like Me contou com outros sucessos como Pon De Replay. E ali foi que começou os borburinhos de que Rihanna era uma copia da já famosa cantora Beyoncé


O sucessor de A Girl Like Me, 'Good Girls Gone Bad' veio dois anos depois com Rihanna com o visual e o estilomusical renovados. O primeiro single foi Umbrella, que conta com a participação do rapper Jay-Z, e que foi o maior sucesso da cantora e que mais lhe rendeu frutos. Um dos diferenciais da 'fase Umbrella' foio corte de cabelo da cantora. O clip foi um arraso, sendo um dos mais acessados no You Tube, onde Rihana aparece nua (mas sem mostrar as partes íntimas) e totalmente sexy. Good Girls Gone Bad foi o álbum mais vendido naquele ano, e também o 'causador' de Rihanna ter ficado internacionalmente famosa. O álbum foi relançado em 2008 como Good Girls Gone Bad Reloed contendo os remixes de seu antecessor e mais alguns sucessos.


O ano de 2008 foi o alto da carreira de Rihanna, chamada de 'modinha' por muitos, o maior sucesso daquele ano foi Dont Stop The Music sendo uma das músicas mais tocadas nas rádios de todo o mundo durante aquele ano. Disturbia foi lançado em novembro de 2008 e não decepcionou, tendo também grande rotatividade nas rádios; seguida por Live Your Life, parceria com o rapper T.I., novamente outro sucesso. Rehab, parceria com Justin Timberlake, foi lançada em janeiro de 2009, sendo um sucesso ascendente durante todo o primeiro semestre. Os remixes de Unfuthiful (produção do cantor Ne-Yo) e Brakin' Dishes também tiveram visibilidade nesses meses.


No dia 8 de fevereiro, ocorreu a maior polêmica envolvendo o nome de Rihanna: ela é espancada pelo seu até então namorado, o cantor Chris Brown, dentro do carro a caminho da festa de premiação do Grammy. Durante semanas o casal foi o foco da imprensa mundial. Como se não bastasse, na semana seguinte do acontecido, uma foto com o rosto deformado (devido ao espancamento) da cantora vazou na internet, o que aumentou a revolta de vários artistas como os seus amigos rappers Ja-Z e Kanye West.


Outros acontecimentos fizeram com o que o caso não caísse no esquecimento como as fotos de Rihanna nua vazadas na internet; uma música supostamnte gravada por ela e Lady Gaga chamada Silly Boy em que elas (supostamente) xingavam Chris Brown de 'garoto bobo', que mais tarde foi desmentida a versão e conhecida 'Eva Simons', a verdadeira cantora da canção. A cantora Katy Perry foi um dos artistas que mais apoiaram Rihanna, sendo vista com ela em vários eventos.


No segundo semestre do ano, Rihanna continuou presente nas rádios do Brasil e do mundo graças a suas demos: Hatin' On The Club vazou na internet no mês de setembro, e Te Amo no mês de outubro. Nesse meio-tempo, Rihanna teve um visível amadurecimento, e trabalhou ativamente na produção de seu quarto álbum Rated R, em que ela coloca todas suas emoções e sentimentos nas letras das músicas compostas por ela mesma.


Rated R teve lançamento 23 de novembro, mesmo dia em que lançaram seus álbuns as cantoras pop Britney Spears (coletânea) e Lady Gaga, e a cantora clássica Susan Boyle. O primero single escolhido foi Russian Roulette, sucesso em boa parte do mundo.


Semanas antes do lanamento do álbum, Rihanna se mostrava recuperada, renovada e dona de várias declarações 'daquelas' como na qual em que a cantora conta detalhes do dia do espancamento revelando que o amor entre ela e o ex-namorado Chris Brown era doentio. Outros fatores que mostravam sua mudança, eram seu visual e looks: cabelo estilo moicano (cabelão na frente e raspado atrás), e dias depois aparece totalmente loira, e também seus looks estravagantes 'estilo Lady Gaga'.


Essa semana, Rihanna estreiou seu novo hit no top 50 da Billboard Hot 100, chamado Hard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas